John Cooper deu uma entrevista para o site artist direct, e falou sobre muitas novidades! Confira a entrevista abaixo:
John Cooper de Skillet fala sobre "Awake and Remixed EP", Influência White Zombie, o próximo álbum e muito mais:
''Se eu conhecia ou não, eu sempre olhei para a música que me fez sentir bem", declara o cantor de Skillet, John Cooper.
Isso é exatamente o que Cooper e seus companheiros criam cada vez que entram no estúdio. É edificante hard rock, que toma o vôo no propulsor, riffs poderosos e sonhadoras texturas eletrônicas. Esse híbrido vem à vida em sua nova marca, ''Awake and Remixed EP''. Re-imaginando, escolha do álbum ,Awake enorme sucesso, o grupo adiciona uma vulnerabilidade, momentos mais vibrantes para abrir a canção, enquanto a infusão eletrizante industrial para fabricar as peças pesadas, as mais afectadas. É o híbrido perfeito entre electro e rock, e isso mostra o quão versáteil é Skillet.
John Cooper de Skillet, sentou-se com ARTISTdirect.com, editor e autor Dolor Rick Florino sobre Awake and Remixed, o abate de influências do rock industrial, próximo álbum da banda e muito mais nesta entrevista exclusiva.
Como você vê as canções remixadas? Quando surgiu a idéia de fazer um remix EP?
Algumas delas são remixadas, mas alguns são re-inventados. Korey [Cooper, vocais / teclados] fez um ótimo trabalho nos vocais. Vários anos atrás, ela disse: "Precisamos fazer um álbum de remixes". Todos gostaram da idéia, mas nunca teve a qualquer tempo ou do pensamento estaria interessado em ouvi-lo. Ela e eu decidimos que fariamos um remix de "Monster" para colocar no início do nosso podcast de vídeo. Assim que colocá-lo, as pessoas perguntavam: "Onde posso obter essa versão da música?" Houve emoção em torno de apenas uma faixa assim parecia fãs, claro gostariam de ouvir algo assim. Você quer que as músicas se sentem genuínas, e verdadeiras sensações.
Será que o significado das músicas mudam para você com o remix EP? Como é que eles evoluíram?
Como compositor, ele não muda o sentido, mas com uma faixa em particular "Awake and Alive", as letras vêm em um pouco mais. Há mais aprofundado sobre esta versão do que na versão original do rock. Eu me vejo tendo a música um pouco diferente. Ela se sente mais ''sombrias'', mas isso é muito legal. "Don't Wake Me" também se sente sombrio.
Havia qualquer coisa que você tivesse que adicionar as músicas desta vez que você inicialmente não fez?
Eu pensei que seria muito legal para fazer um super pesado "Monster" remix, como uma rápida canção White Zombie. É o tipo de som que podemos fazer em algum lugar abaixo da linha. Isso seria provavelmente a única coisa que eu gostaria de acrescentar a ela. Fora isso, eu nunca sonhei que "Monster" e "Awake and Alive" teria que sair do jeito que eles fizeram.
É a versão de "Don't Wake Me" particularmente é especial para você?
Eu adorei quando ouvi-lo. Essa foi uma que eu não queria fazer qualquer alteração, e provavelmente eu gosto, é melhor que o original. É realmente acertar, e ele tem uma vibe totalmente diferente. "Don't Wake Me" e "Hero", certamente, tem um vibe industrial. Eu sou um fã dessa música. Eu estava definitivamente como: "Vamos jogar alguns ''Nine Inch Nails'' no mix!" [Risos]
Você tende a gostar de bandas eletrônicas?
Absolutamente, eu tive a minha fase industrial, quando o que estava acontecendo em meados dos anos 90. Nós não somos hiper-electro, mas temos um som mais eletrônico do que a banda de rock típica faz. Eu realmente gostei do White Zombie, bem como música antiga de Rob Zombie, e eu era um grande fã de Marilyn Manson, mesmo Orgy também. Eu também gostei do outro lado do gênero como Enigma. Isso é rock á fora, e há uma sensação de eletrônica.
Poderia essa criativa influência, sobre o próximo álbum?
Claro que sim! "Hero" e "Awake and Alive" tem um monte de elementos eletrônicos. Às vezes, esses elementos são menos perceptíveis, pois as guitarras são bastante pesadas, mas ainda faz Skillet um som um pouco diferente do que todas as suas outras bandas de rock. Desde que fizemos o álbum de remixes, todo mundo adorou o que ouviu tanto que podemos ir ainda mais longe em misturar esses dois mundos. Eu posso definitivamente ver acrescentando no ataque contra futuras gravações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário